Notícia


A medula óssea é o órgão mais transplantado em crianças brasileiras

Atualizado em: 27/09/2019


Você sabia que a medula óssea é o órgão mais transplantado em crianças brasileiras?

Está à frente de rins, fígado, pulmão, coração e fígado!

Só em 2018 foram realizados 94 transplantes de medula óssea (TMO) autólogos, quando o doador é o próprio paciente e 319 transplantes alogênicos, com doadores aparentados e não aparentados, como publicado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) em parceria com a SBTMO.

Crianças com doenças que as colocam em risco e que limitam as atividades simples como brincar, correr e estudar, podem ter chance de viver tudo isso novamente após um TMO!

Todos os dias acompanhamos histórias que nos ajudam a ter certeza de que valeu a pena um dia termos escolhido seguir este caminho. Para a SBTMO, o transplante representa uma nova página do livro da vida de cada paciente, no qual eles ganham a oportunidade de escrever novas histórias e de construir lindas experiências!

Indicadores são importantes, pois nos mostram quanto o TMO pode crescer, melhorar e se fortalecer ainda mais. Sabemos que, mais do que números, o transplante de medula óssea pode transformar a vida de nossos pacientes, sejam eles crianças ou adultos!

Leia também: Medula óssea está entre os 4 únicos órgãos e tecidos que podemos doar em vida



QUERO RECEBER NOVIDADES



SBTMO 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Purpose Agency